Novo Endereço do Blog Cantinho Alternativo



Atenção


O blog Cantinho Lúdico mudou de endereço, acesse e confira:


http://cantinholudicodagreice.blogspot.com.br/



5 de jun de 2008

História da Escrita III- texto coletivo

Continuando o trabalho com a História da Escrita, depois das crianças contarem com suas palavras a história pedi para desenhá-la.
Por meio de votação foi escolhido um dos desenhos o qual eu o passei juntamente com a história no mimeógrafo. Cada criança ganhou uma cópia e após eu ler a história recontada por elas, pedi que circulassem as seguintes palavras no texto: homens, cavernas, história, escrita e alfabeto.


Image Hosted by ImageShack.us

Outra atividade que desenvolvemos foi a de formar as palavrinhas circuladas no texto com o alfabeto móvel.
Com argila as crianças fizeram seus registros:

Image Hosted by ImageShack.us


10 comentários:

Cristina Borges Cordoval disse...

O blog tá lindo!
Qdo puder dê uma passadinha no meu!
Bjus!

Ivanise Meyer disse...

Oi, Greice!
Amei essa postagem! A idéia de usar argila ficou ótima!
Parabéns!!!
Bjs,
Ivanise :)

Tio Dini disse...

Oi querida! Agora você faz parte dos meus dez Blogs favoritos! Passe no meu cantinho dê uma olhada! Beijos!!!

Tia Lu disse...

MUITO LEGAL!!! AS CRIANÇAS DEVEM TER AMADO!!! BEIJINHOS!!!

Dreamlu disse...

Muito interessante!bjs***

Lucinete disse...

Ótima postagem, as crianças adoram trabalhar com argila. Seu blog é lindo e muito criativo. Vou te linkar, Ok?

Rose Diniz® disse...

Passei pra fazer uma visita e deixar muuuuuitos beijos docinhos pra você. Parabéns pelos trabalhinhos.

Bruninha disse...

Estão todos convidados para meu aniversário de 19 aninhos....
Aproveitem....

Tinany disse...

Greice, vc está de parabéns pelo blog e pela criatividade! estou colocando em ação algumas de suas idéias.. são realmetne ótimas.. graças a blogs como o seu minha prática tem sido melhor. Obrigada por compartilhar essas experiências. Não tenho blog, mas com certeza vc passou a estar nos meus favoritos! bjinhos...

Anônimo disse...

Olá Greice,
parabens pelo seu trabalho e pela disposição de compartilhá-lo com outras educadoras.
parabens
Alesandra de Uberlandia

Visitas:

Seguidores

Política de privacidade

Este blog pode utilizar cookies e/ou web beacons quando um usuário tem acesso às páginas. Os cookies que podem ser utilizados associam-se (se for o caso) unicamente com o navegador de um determinado computador. Os cookies que são utilizados neste site podem ser instalados pelo mesmo, os quais são originados dos distintos servidores operados por este, ou a partir dos servidores de terceiros que prestam serviços e instalam cookies e/ou web beacons (por exemplo, os cookies que são empregados para prover serviços de publicidade ou certos conteúdos através dos quais o usuário visualiza a publicidade ou conteúdos em tempo pré determinados). O usuário poderá pesquisar o disco rígido de seu computador conforme instruções do próprio navegador.